Contagem / MG
reservas@paullatour.com.br (31) 3393-5865

Japão Espiritual

Duração: 13 dias e 12 noites - A partir de: Consulte*

david-edelstein-N4DbvTUDikw-unsplash.jpg
Depositphotos_196269318_L.jpg
samuel-berner-A5GmtHW3O9k-unsplash.jpg
jean-vella-AMUXeE7Y2Vc-unsplash.jpg
christian-joudrey-9bdt03k4ujw-unsplash.jpg
Depositphotos_212302648_L.jpg
kenshi-kingami-1Qye5Rv0bNo-unsplash.jpg
tianshu-liu-SBK40fdKbAg-unsplash.jpg
Japão Espiritual
tianshu-liu-SBK40fdKbAg-unsplash.jpg
david-edelstein-N4DbvTUDikw-unsplash.jpg
jean-vella-AMUXeE7Y2Vc-unsplash.jpg
samuel-berner-A5GmtHW3O9k-unsplash.jpg
Depositphotos_196269318_L.jpg
Depositphotos_212302648_L.jpg

Duração: 13 dias e 12 noites - A partir de: Consulte*

VISITANDO: Tóquio, Hakone, Quioto, Nara, Kanazawa, Shirakawago, Takayama, Gero, Nagoya, Ise, Toba, Kumano e Nachi-Katsuura, Koyasan e Osaka.

Japão Espiritual

1º DIA - TER - TÓQUIO

Chegada ao aeroporto de Narita, recepção e assistência. Traslado ao hotel em ônibus compartilhado sem acompanhamento para hospedagem por 03 noites. Dependendo do horário de chegada, não há ônibus regular direto para o hotel, neste caso será necessário pegar um ônibus até a estação de Tóquio ou ao terminal de ônibus TCAT (Tokyo City Air Terminal) para pegar um taxi sem acompanhamento. Caso a chegada seja no aeroporto de Haneda, recepção e assistência. Traslado ao hotel em taxi sem acompanhamento. O apartamento estará disponível a partir das 14h. No hotel terá uma mesa disponível das 14h às 20h para obter informações, localizada na entrada da torre principal (The Main) no piso 1.

Nota: Caso o ônibus regular direto para o hotel não opere, será oferecido um traslado alternativo. Chegada no aeroporto de Haneda há suplemento, vide opcionais.

2º DIA - QUA - TÓQUIO

Pela manhã, saída para meio dia de visita à cidade incluindo: o Santuário Meiji dedicado ao ex - imperador Mutsuhito; a Praça do Palácio Imperial (somente externo); o Templo Senso-ji e centro comercial "Nakamise" com muitas lojas de souvenir. Passeio termina em Ginza. Tarde livre para atividades independentes.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - QUI - TÓQUIO/ HAKONE/ TÓQUIO

Pela manhã, saída para visita a Hakone, incluindo passeio de barco pelo Lago Ashi, Vale Owakudani e Museu ao ar livre. Almoço em restaurante local. No caso, se o barco não operar devido condições climáticas, alternativamente visita ao Hakone Sekishoato. Caso não seja possível a visita ao Vale Owakudani devido a densidade de gás vulcânico, será substituído pelo Santuário Hakone-jinja. Retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - SEX - TÓQUIO/ QUIOTO/ NARA/ QUIOTO

Traslado a estação de trem em Tóquio com assistência. Saída de Tóquio para Quioto em trem bala sem acompanhamento. Chegada na estação de Quioto e assistência. Em seguida, visitas em Nara incluindo: o Templo Todaiji com a enorme imagem do Buda e ao Parque de Nara com muitos cervos. No caminho, visita ao Santuário Fushimi Inari. Traslado ao hotel para hospedagem por 03 noites.

Nota: Uma mala por pessoa será transportada de Tóquio a Quioto, separadamente, e poderá chegar no dia seguinte. Recomendamos levar uma mala de mão com pertences necessários para passar a noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - SÁB - QUIOTO

Pela manhã, saída para visita à cidade incluindo: o Templo Tenryu-ji com seu belo jardim japonês; o Bosque de Bambú de Sagano em Arashiayama; o dourado Templo Kinkaku-ji e Templo Sanjuangendo com mil estatuais de Kannon, a deusa da misericórdia. Almoço em restaurante local. Por fim, bairro Gion, onde vivem as gueixas da cidade. Retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇOS INCLUÍDOS.

6º DIA - DOM - QUIOTO

Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional a Hiroshima e Miyajima, incluindo: trem bala ida e volta, visita ao Santuário Itsukushima (previsão de término das obras Dez'2022); ao Parque Memorial de Hiroshima e a Cúpula da Bomba Atômica. Traslado da estação de Quioto ao hotel por conta própria.

Nota: Passeio opcional a Hiroshima e Miyajima não incluído, vide opcionais. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SEG - QUIOTO/ KANAZAWA

Pela manhã, traslado a estação de trem de Quioto com assistência em espanhol. Embarque em trem com destino a cidade de Kanazawa sem acompanhamento. Chegada a Kanazawa, visita a cidade, iniciando pelo Mercado Omicho, um dos principais mercados de frutos do mar da província de Ishikawa com mais de 170 barracas e lojas, aproveite para provar variedades da culinária local. Continuação ao bairro Hagashichaya e finalizando no famoso jardim Kenrokuen, um dos jardins mais famosos do país. Check in no hotel para acomodação por 01 noite.

Nota: Uma mala por pessoa será transportada do hotel de Quioto ao hotel de Osaka ou Tóquio. Recomendamos levar uma mala de mão com pertences necessários para passar as noites em Kanazawa e Gero. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - TER - KANAZAWA/ SHIRAKAWAGO/ TAKAYAMA/ GERO

Pela manhã, saída para visita a Shirakawago, localizada na província de Gifu, abrigam vilarejos históricos com suas preservadas residências em estilo Gasshozukuri, proporcionando uma viagem a outra era do Japão, considerado patrimônio cultural da UNESCO desde 1995. Um cenário de conto de fadas com suas tradicionais casas lado a lado no meio das montanhas. Continuação ao bairro histórico de Kamisannomachi com lojas que lembram antigas casa de saquê. Finalizando no Yaitai Kaikan um museu com a exposição dos carros folclóricos usados nos festivais de Takayama. Prosseguimento da viagem a cidade de Gero. Acomodação por 01 noite em um ryokan, antiga hospedaria em estilo japonês, uma autêntica experiência local.

Nota: Desfrute do banho relaxante em onsen com águas termais. Há onsen separados para mulheres e para homens. Tradicionalmente os onsens não aceitam hóspedes com tatuagens chamativas, por estar associado a máfia japonesa. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - QUA - GERO/ NAGOYA

Após o café da manhã, saída a pé a estação de trem de Gero para embarque em trem com destino a Nagoya sem acompanhamento. Chegada em Nagoya, e passeio ao Museu Comemorativo de Tecnologia e Indústria da Toyota e Castelo de Nagoya (A torre está fechada). Entrada ao Palacio Honmaru Goten. Traslado ao hotel e acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - QUI - NAGOYA/ ISE/ TOBA

Traslado em veículo privado até Ise (aprox. 1h45). Passeio em Ise com visita ao Santuário Ise, santuário xintoísta mais importante do país, consagrado a deusa do sol Amaterusu-omikami. Continuação a rua Oharaimachi e Okage-Yokocho que conserva a arquitetura da época dos samurais. Em seguida, visita a Cabana de Ama (mergulhadoras) com degustação de mariscos e pescados capturados e preparados pelas mergulhadoras. À tarde, visita a Ilha das pérolas Mikimoto com demonstração de mergulho (sujeito as condições operacionais no dia) e visita ao museu sobre o cultivo das pérolas e possibilidade de comprá-las. Chegada no hotel em Toba para acomodação por 01 noite. Jantar no hotel.

Nota: Uma mala por pessoa será enviada desde Nagoya até Osaka. Necessário 1 mala de mão para pernoite em Toba e Nachi-Katsuura. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

13º DIA - DOM - OSAKA

Check out às 11h. Traslado em ônibus compartilhado ao aeroporto New Kansai ou Itami em Osaka sem assistência. No dia anterior, o guia entregará os bilhetes do ônibus. Airport Limousine Bus sai do terminal de ônibus que está localizado ao lado do hotel Sheraton Miyako Osaka. Dependendo do horário de saída do hotel, não terá reembolso do café da manhã. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

Nota: O primeiro ônibus chega no aeroporto de Kansai às 6h30. Caso o voo de saída seja antes das 8h30, será necessário um traslado privado com suplemento, consulte-nos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - SAB - NACHI KATSUURA/ KOYASAN/ OSAKA

Pela manhã saída em veículo privado com destino a Koyasan (aprox. 3h45). Chegada e almoço vegetariano "Shojin-ryori" e experiência de meditação em um monastério budista "Shukubo". Continuação da visita ao Templo Kongobuji e visita ao Cemitério Okunoin com mais de 200.000 lápides em meio a um bosque de cedros milenários. Saída para Osaka (aprox. 2h). Chegada e acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - SEX - TOBA/ ISE/ KUMANO/ NAHI-KATSUURA

Pela manhã, visita a Meotoiwa, duas pedras no mar amarradas com uma grossa corda de palha, marcando um lugar sagrado ao qual os deuses desciam, e também é símbolo de um bom casamento. Em seguida, visita a cidade de Kumano incluindo o Onegajo - conjunto de espetaculares formações rochosas e grutas esculpidas pelo mar e pelo vento, consideradas Patrimônio da Humanidade. À tarde, saída para trekking pelo caminho de Kumano, patrimônio da Humanidade. Desde Daimonzaka até a cachoeira de Nachi (duração aproximada de 2h). Continuação da visita ao Santuário Kumano Nachi, um dos três grandes santuários de Kumano. Visita ao Templo Seigantoji e Cachoeira de Nachi com 133m de altura. Chegada ao ryokan em Nachi Katsuura.

Nota: Desfrutem do banho relaxante em onsen com águas termais. Há onsen separados para mulheres e para homens. Tradicionalmente os onsens não aceitam hóspedes com tatuagens chamativas, por estar associado a máfia japonesa. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS
• Café da manhã diário;
• 06 almoços e 3 jantares (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS
• 12 noites de hospedagem nos hotéis acima mencionados ou similares com taxas incluídas;
• Traslados dos aeroportos para os hotéis ou vice-versa em serviço compartilhado, com assistência em espanhol no 1º e 4º dia;
• Visitas compartilhadas conforme especificadas no roteiro com guia falando espanhol;
• Bilhetes de trem Tóquio/ Quioto em classe turística, Quito/ Kanazawa em classe turística e Gero/ Nagoya em classe turística. 
REFEIÇÕES INCLUÍDAS
• Café da manhã diário;
• 06 almoços e 3 jantares (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS
• 12 noites de hospedagem nos hotéis acima mencionados ou similares com taxas incluídas;
• Traslados dos aeroportos para os hotéis ou vice-versa em serviço compartilhado, com assistência em espanhol no 1º e 4º dia;
• Visitas compartilhadas conforme especificadas no roteiro com guia falando espanhol;
• Bilhetes de trem Tóquio/ Quioto em classe turística, Quito/ Kanazawa em classe turística e Gero/ Nagoya em classe turística.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS
• Bilhete aéreo desde o Brasil (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
• Taxas de embarques nos aeroportos;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Guia acompanhante;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);
• Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
• Seguro Viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Incluídos". 
ABERTURA
Com trekking moderado em Kumano.

ATRAÇÕES
• Tóquio: Santuário Meiji, Praça do Palácio Imperial, Templo Senso-ji e Nakamise;
• Hakone: Lago Ashi, Vale Owakudani e Museu ao Ar livre;
• Nara: Templo Todai-ji e Parque de Nara;
• Quioto: Santuário Fushimi Inari, Templo Tenryu-ji e Bosque de Bambú de Sagano; Templo Kinkaku-ji e Templo Sanjusangendo;
• Kanazawa: Mercado Omicho, Bairro Higashichaya e jardim Kenrokuen;
• Shirakawago: casas estilo Gasshozukuri;
• Takayama: Bairro Kamisannomachi e Yatai Kainkan;
• Nagoya: Museu Comemorativo de Tecnologia e Indústria da Toyota e Castelo de Nagoya;
• Ise e Toba: Ilha das pérolas Mikimoto, Santuário Ise, Rua Oharaimachi, Cabana de Ama, Meotoiwa;
• Kumano: Onigajo, Caminho de Kumano;
• Nachi: Daimonzaka, Santuário Kumano Nachi, Templo Seigantoji e Cachoeira de Nachi;
• Koyasan: Cemitério Okunoin e Templo Kongobuji.

DOCUMENTAÇÃO
O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para o Japão é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS
Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras estão sujeitas à alteração sem prévio aviso, recomendamos manter seu certificado sempre em dia e levá-lo junto ao passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19
A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável. 

1º DIA - TER - TÓQUIO

Chegada ao aeroporto de Narita, recepção e assistência. Traslado ao hotel em ônibus compartilhado sem acompanhamento para hospedagem por 03 noites. Dependendo do horário de chegada, não há ônibus regular direto para o hotel, neste caso será necessário pegar um ônibus até a estação de Tóquio ou ao terminal de ônibus TCAT (Tokyo City Air Terminal) para pegar um taxi sem acompanhamento. Caso a chegada seja no aeroporto de Haneda, recepção e assistência. Traslado ao hotel em taxi sem acompanhamento. O apartamento estará disponível a partir das 14h. No hotel terá uma mesa disponível das 14h às 20h para obter informações, localizada na entrada da torre principal (The Main) no piso 1.

Nota: Caso o ônibus regular direto para o hotel não opere, será oferecido um traslado alternativo. Chegada no aeroporto de Haneda há suplemento, vide opcionais.

2º DIA - QUA - TÓQUIO

Pela manhã, saída para meio dia de visita à cidade incluindo: o Santuário Meiji dedicado ao ex - imperador Mutsuhito; a Praça do Palácio Imperial (somente externo); o Templo Senso-ji e centro comercial "Nakamise" com muitas lojas de souvenir. Passeio termina em Ginza. Tarde livre para atividades independentes.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - QUI - TÓQUIO/ HAKONE/ TÓQUIO

Pela manhã, saída para visita a Hakone, incluindo passeio de barco pelo Lago Ashi, Vale Owakudani e Museu ao ar livre. Almoço em restaurante local. No caso, se o barco não operar devido condições climáticas, alternativamente visita ao Hakone Sekishoato. Caso não seja possível a visita ao Vale Owakudani devido a densidade de gás vulcânico, será substituído pelo Santuário Hakone-jinja. Retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º DIA - SEX - TÓQUIO/ QUIOTO/ NARA/ QUIOTO

Traslado a estação de trem em Tóquio com assistência. Saída de Tóquio para Quioto em trem bala sem acompanhamento. Chegada na estação de Quioto e assistência. Em seguida, visitas em Nara incluindo: o Templo Todaiji com a enorme imagem do Buda e ao Parque de Nara com muitos cervos. No caminho, visita ao Santuário Fushimi Inari. Traslado ao hotel para hospedagem por 03 noites.

Nota: Uma mala por pessoa será transportada de Tóquio a Quioto, separadamente, e poderá chegar no dia seguinte. Recomendamos levar uma mala de mão com pertences necessários para passar a noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - SÁB - QUIOTO

Pela manhã, saída para visita à cidade incluindo: o Templo Tenryu-ji com seu belo jardim japonês; o Bosque de Bambú de Sagano em Arashiayama; o dourado Templo Kinkaku-ji e Templo Sanjuangendo com mil estatuais de Kannon, a deusa da misericórdia. Almoço em restaurante local. Por fim, bairro Gion, onde vivem as gueixas da cidade. Retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇOS INCLUÍDOS.

6º DIA - DOM - QUIOTO

Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional a Hiroshima e Miyajima, incluindo: trem bala ida e volta, visita ao Santuário Itsukushima (previsão de término das obras Dez'2022); ao Parque Memorial de Hiroshima e a Cúpula da Bomba Atômica. Traslado da estação de Quioto ao hotel por conta própria.

Nota: Passeio opcional a Hiroshima e Miyajima não incluído, vide opcionais. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - SEG - QUIOTO/ KANAZAWA

Pela manhã, traslado a estação de trem de Quioto com assistência em espanhol. Embarque em trem com destino a cidade de Kanazawa sem acompanhamento. Chegada a Kanazawa, visita a cidade, iniciando pelo Mercado Omicho, um dos principais mercados de frutos do mar da província de Ishikawa com mais de 170 barracas e lojas, aproveite para provar variedades da culinária local. Continuação ao bairro Hagashichaya e finalizando no famoso jardim Kenrokuen, um dos jardins mais famosos do país. Check in no hotel para acomodação por 01 noite.

Nota: Uma mala por pessoa será transportada do hotel de Quioto ao hotel de Osaka ou Tóquio. Recomendamos levar uma mala de mão com pertences necessários para passar as noites em Kanazawa e Gero. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - TER - KANAZAWA/ SHIRAKAWAGO/ TAKAYAMA/ GERO

Pela manhã, saída para visita a Shirakawago, localizada na província de Gifu, abrigam vilarejos históricos com suas preservadas residências em estilo Gasshozukuri, proporcionando uma viagem a outra era do Japão, considerado patrimônio cultural da UNESCO desde 1995. Um cenário de conto de fadas com suas tradicionais casas lado a lado no meio das montanhas. Continuação ao bairro histórico de Kamisannomachi com lojas que lembram antigas casa de saquê. Finalizando no Yaitai Kaikan um museu com a exposição dos carros folclóricos usados nos festivais de Takayama. Prosseguimento da viagem a cidade de Gero. Acomodação por 01 noite em um ryokan, antiga hospedaria em estilo japonês, uma autêntica experiência local.

Nota: Desfrute do banho relaxante em onsen com águas termais. Há onsen separados para mulheres e para homens. Tradicionalmente os onsens não aceitam hóspedes com tatuagens chamativas, por estar associado a máfia japonesa. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - QUA - GERO/ NAGOYA

Após o café da manhã, saída a pé a estação de trem de Gero para embarque em trem com destino a Nagoya sem acompanhamento. Chegada em Nagoya, e passeio ao Museu Comemorativo de Tecnologia e Indústria da Toyota e Castelo de Nagoya (A torre está fechada). Entrada ao Palacio Honmaru Goten. Traslado ao hotel e acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º DIA - QUI - NAGOYA/ ISE/ TOBA

Traslado em veículo privado até Ise (aprox. 1h45). Passeio em Ise com visita ao Santuário Ise, santuário xintoísta mais importante do país, consagrado a deusa do sol Amaterusu-omikami. Continuação a rua Oharaimachi e Okage-Yokocho que conserva a arquitetura da época dos samurais. Em seguida, visita a Cabana de Ama (mergulhadoras) com degustação de mariscos e pescados capturados e preparados pelas mergulhadoras. À tarde, visita a Ilha das pérolas Mikimoto com demonstração de mergulho (sujeito as condições operacionais no dia) e visita ao museu sobre o cultivo das pérolas e possibilidade de comprá-las. Chegada no hotel em Toba para acomodação por 01 noite. Jantar no hotel.

Nota: Uma mala por pessoa será enviada desde Nagoya até Osaka. Necessário 1 mala de mão para pernoite em Toba e Nachi-Katsuura. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

13º DIA - DOM - OSAKA

Check out às 11h. Traslado em ônibus compartilhado ao aeroporto New Kansai ou Itami em Osaka sem assistência. No dia anterior, o guia entregará os bilhetes do ônibus. Airport Limousine Bus sai do terminal de ônibus que está localizado ao lado do hotel Sheraton Miyako Osaka. Dependendo do horário de saída do hotel, não terá reembolso do café da manhã. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

Nota: O primeiro ônibus chega no aeroporto de Kansai às 6h30. Caso o voo de saída seja antes das 8h30, será necessário um traslado privado com suplemento, consulte-nos. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA - SAB - NACHI KATSUURA/ KOYASAN/ OSAKA

Pela manhã saída em veículo privado com destino a Koyasan (aprox. 3h45). Chegada e almoço vegetariano "Shojin-ryori" e experiência de meditação em um monastério budista "Shukubo". Continuação da visita ao Templo Kongobuji e visita ao Cemitério Okunoin com mais de 200.000 lápides em meio a um bosque de cedros milenários. Saída para Osaka (aprox. 2h). Chegada e acomodação por 01 noite. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - SEX - TOBA/ ISE/ KUMANO/ NAHI-KATSUURA

Pela manhã, visita a Meotoiwa, duas pedras no mar amarradas com uma grossa corda de palha, marcando um lugar sagrado ao qual os deuses desciam, e também é símbolo de um bom casamento. Em seguida, visita a cidade de Kumano incluindo o Onegajo - conjunto de espetaculares formações rochosas e grutas esculpidas pelo mar e pelo vento, consideradas Patrimônio da Humanidade. À tarde, saída para trekking pelo caminho de Kumano, patrimônio da Humanidade. Desde Daimonzaka até a cachoeira de Nachi (duração aproximada de 2h). Continuação da visita ao Santuário Kumano Nachi, um dos três grandes santuários de Kumano. Visita ao Templo Seigantoji e Cachoeira de Nachi com 133m de altura. Chegada ao ryokan em Nachi Katsuura.

Nota: Desfrutem do banho relaxante em onsen com águas termais. Há onsen separados para mulheres e para homens. Tradicionalmente os onsens não aceitam hóspedes com tatuagens chamativas, por estar associado a máfia japonesa. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

REFEIÇÕES INCLUÍDAS
• Café da manhã diário;
• 06 almoços e 3 jantares (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS
• 12 noites de hospedagem nos hotéis acima mencionados ou similares com taxas incluídas;
• Traslados dos aeroportos para os hotéis ou vice-versa em serviço compartilhado, com assistência em espanhol no 1º e 4º dia;
• Visitas compartilhadas conforme especificadas no roteiro com guia falando espanhol;
• Bilhetes de trem Tóquio/ Quioto em classe turística, Quito/ Kanazawa em classe turística e Gero/ Nagoya em classe turística. 

REFEIÇÕES INCLUÍDAS
• Café da manhã diário;
• 06 almoços e 3 jantares (excluindo bebidas).

SERVIÇOS INCLUÍDOS
• 12 noites de hospedagem nos hotéis acima mencionados ou similares com taxas incluídas;
• Traslados dos aeroportos para os hotéis ou vice-versa em serviço compartilhado, com assistência em espanhol no 1º e 4º dia;
• Visitas compartilhadas conforme especificadas no roteiro com guia falando espanhol;
• Bilhetes de trem Tóquio/ Quioto em classe turística, Quito/ Kanazawa em classe turística e Gero/ Nagoya em classe turística.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS
• Bilhete aéreo desde o Brasil (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
• Taxas de embarques nos aeroportos;
• Despesas com documentação e vistos consulares;
• Guia acompanhante;
• Passeios opcionais;
• Refeições não mencionadas como incluídas;
• Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);
• Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
• A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
• Seguro Viagem;
• Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Incluídos". 

ABERTURA
Com trekking moderado em Kumano.

ATRAÇÕES
• Tóquio: Santuário Meiji, Praça do Palácio Imperial, Templo Senso-ji e Nakamise;
• Hakone: Lago Ashi, Vale Owakudani e Museu ao Ar livre;
• Nara: Templo Todai-ji e Parque de Nara;
• Quioto: Santuário Fushimi Inari, Templo Tenryu-ji e Bosque de Bambú de Sagano; Templo Kinkaku-ji e Templo Sanjusangendo;
• Kanazawa: Mercado Omicho, Bairro Higashichaya e jardim Kenrokuen;
• Shirakawago: casas estilo Gasshozukuri;
• Takayama: Bairro Kamisannomachi e Yatai Kainkan;
• Nagoya: Museu Comemorativo de Tecnologia e Indústria da Toyota e Castelo de Nagoya;
• Ise e Toba: Ilha das pérolas Mikimoto, Santuário Ise, Rua Oharaimachi, Cabana de Ama, Meotoiwa;
• Kumano: Onigajo, Caminho de Kumano;
• Nachi: Daimonzaka, Santuário Kumano Nachi, Templo Seigantoji e Cachoeira de Nachi;
• Koyasan: Cemitério Okunoin e Templo Kongobuji.

DOCUMENTAÇÃO
O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data de retorno ao Brasil, com os devidos vistos e vacinas em dia. Lembrando que para viagens internacionais não serão aceitos os documentos como RG, RNE, CPF, Carteira de Motorista (CNH), Carteiras de Classe CRM (médicos), CREA (engenheiros, arquitetos), OAB (advogados), etc.

• VISTOS
Para o Japão é necessário visto para portadores de passaporte brasileiro. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.

VACINAS
Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras estão sujeitas à alteração sem prévio aviso, recomendamos manter seu certificado sempre em dia e levá-lo junto ao passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.

COVID 19
A operadora não se responsabiliza por eventuais despesas advindas de alterações durante a viagem, nas exigências de cada país visitado em função das políticas sanitárias de contenção do COVID-19. Situações como cancelamento e/ou atraso de voo e/ou a total suspensão, pela companhia aérea, de novos embarques; alterações ou cancelamentos de alguns serviços dos hotéis (lazer e entretenimento, SPAs, saunas etc.), bem como traslados, passeios e excursões; decretação emergencial de lockdown no local de destino e/ou da saída, e de fechamento de fronteiras entre outras eventuais medidas que impeçam a passageiro de sair e/ou retornar ao Brasil nas datas previstas, caso ocorram podem gerar custos extras, aos quais a operadora não é responsável. 



* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Japão Espiritual

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Aceito e estou de acordo com a Política de privacidade e Termos e Condições deste website.

Nota. As informações de contato deste formulário serão utilizadas única e exclusivamente para este atendimento. Não serão utilizadas para nenhum outro fim posterior, seja comercial, institucional ou de suporte.

Nossa empresa

Logomarca do rodapé

Paulla Tour e Viagens
CNPJ: 29.405.951/0001-22

Endereço e contatos

Rua K, 174  - B
Colorado - Contagem / MG
CEP: 32143-310

(31) 3393-5865
(31) 99372-1710

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.